Trabalhar com o que gosta dá dinheiro, sim!


Quem nunca ouviu alguém falando que as pessoas que trabalham com o que gostam geralmente não ganham dinheiro com isso? De fato, se buscarmos em linhas gerais, o sucesso é mais fácil para profissões de carreira, como em administração ou área médica e jurídica. Esses são os mais procurados quando um dos pontos fortes é estabilidade, mas é possível achar o sucesso pelo caminho mais "difícil", basta saber para onde quer ir.

O ponto inicial para uma carreira de sucesso é a motivação. Se o que você gosta lhe motiva a trabalhar com isso, com certeza você vai obter lucros com ele, não só financeiros, mas também ganhará pontos em auto-confiança, expansão do seu networking e mais experiência na sua área. Esse ciclo de benefícios logo lhe tornará uma pessoa inteiramente capaz de exercer com plenitude e profissionalismo, o que inicilamente não lhe daria retorno, segundo o senso comum.

É sempre bom, ao mesmo tempo que se aprende ímpiricamente sobre sua profissão, também investir em cursos, ler sobre o assunto, trocar informações com quem já atua há muito tempo na mesma área. Quem sabe estagiar com alguém mais estabelecido no mercado!

Depois de tudo isso, busque o diferencial. O que seria melhor em algo que você já tem prazer? Trabalhar com o que gosta lhe dá a oportunidade de pensar como o empreendedor e como o cliente final. Melhore o que já é bom pra todo mundo e pra você e crie sucesso com isso. ;)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags