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Falando um pouco de marketing digital

February 3, 2018

 

 

Geralmente as empresas que contratam marketing digital, pensam que o papel da agência é de apenas fazer um certo número de postagens e pronto. Tempos depois a empresa começa a perceber que não há resultado e cancela o serviço. O mkt digital é apenas um fio de todo o processo de comunicação que deve ser pensado. Tudo isso dentro do planejamento estratégico da empresa, de como ela quer ser vista e o objetivo financeiro que ela quer alcançar dentro de um período.

 

O Marketing empresarial engloba todo o setor de comunicação do seu negócio: sua marca, sua visão, sua meta e trabalha distribuindo essa ideia nos campos midiáticos. Aqui, falo especificamente da área digital, pois é a opção do momento para quem quer alcançar público com bom custo/benefício. Inclusive "custo/benefício" não significa gratuito. O investimento em impulsionamento de anúncios na internet, adwords, promoções, etc. é extremamente necessário para destacar a empresa, entre milhares de outras e entre os indivíduos que circulam na rede.

 

A empresa pode começar solicitando à sua agência digital relatórios periódicos de resultados e comparativos com a concorrência. O diagnóstico se dará através de pesquisas de satisfação, dados fornecidos por plataformas como o próprio facebook, google e outros. É papel da agência analisar e entregar as sugestões de melhoria de comunicação para a empresa.

 

INBOUND MARKETING

 

 

 

Inbound Marketing. A frase dá impressão de algo complexo, mas é algo que temos contato todos os dias em nossas redes sociais: conteúdo. Trabalhar o conteúdo que você gera, de forma que crie interesse em seu produto ou serviço, baseado nos interesses pessoais do consumidor. Humanizar seu conteúdo, falar a língua do público, aproxima sua representatividade nas redes, do que as pessoas esperam.

 

Como as empresas são "invasoras" no mundo das redes sociais, elas devem se adaptar e falar a lingua de cada plataforma que ela decidiu estar. Virar um humano, ter sentimentos, pensamentos e ações como qualquer outra pessoa na internet. Aí entra a humanização da marca, que hoje chamamos de marketing 4,0.

 

Sua empresa já executa o Marketing 4.0? Nessa "altura" do marketing a empresa já tem consciência de que quem faz seu "Marketing" são os consumidores influenciadores. Eles estão todos na internet, porém não são propriamente somente os "Digitais Influencers identificados". Todo o cidadão que vive na internet e dá sua opinião sobre marca, conteúdo, empresas, gera para os expectadores um tipo de mídia, em que pode ser positiva ou negativa e que pode influenciar no consumo ou não do seu produto. Por isso é muito importante manter o seu negócio conectado e sempre informativo sobre o que a sua empresa é, o que ela representa e como pensa, agindo como um humano, no mundo digital, afinal as redes sociais são para "socializar".

 

 

 

Nisso tudo o papel da agência digital é estudar o público, as tendências e o que pode ser usado a favor do seu negócio dentro desse âmbito; localizar o público alvo, desenvolvendo estratégias que foquem esse público, além de administrar a melhor forma de uso do orçamento destinado à comunicação.
 

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