top of page

A importância de publicar fotos e vídeos de qualidade no Instagram

Uma imagem vale mais que mil palavras. Você já ouviu essa frase muitas e muitas vezes, mas talvez, você desconheça o valor que a qualidade de uma foto tem.

A veiculação de uma imagem é importante sim, porém, quando ela é feita com uma qualidade abaixo do esperado, todo o objetivo daquela publicação se perde.

A maioria dos consumidores são influenciados pela apresentação visual. Por isso, independente do serviço ou produto, é importante pensar em representar muito bem o que você está oferecendo. Quando se fala em um empreendimento que vende produtos, por exemplo, não se engane, mas o público repara em pontos cruciais, como a composição da fotografia, qualidade da imagem e detalhes minuciosos dos produtos.

Fotos para redes sociais

Quando você estiver fazendo uma curadoria de conteúdos e precisar baixar foto do Instagram, saiba que elas têm um objetivo claro, aumentar as vendas do seu negócio através das redes sociais.

As redes sociais estão cada vez mais focadas em imagens, você já reparou nisso? Isso se reflete na era atual onde tudo precisa ser imediato e de fácil assimilação para os usuários.

Se você acha que a legenda da foto é o mais importante, não se engane, antes mesmo dele ler, ele vai ter toda a sua atenção direcionada para uma imagem criativa e chamativa.

Dessa forma, podemos afirmar que as imagens têm o poder de transmitir sensações, desde fome até felicidade. Uma ótima foto consegue fazer toda a diferença na jornada de compra do cliente.

Não se esqueça dos bancos de imagens

A melhor maneira de ter boas fotos para você usar nas redes sociais e especialmente no Instagram, é tendo fotos autorais, de preferência tiradas por você mesmo.

Mesmo assim, os bancos de imagens são muito importantes quando se pensa em oferecer qualidade ao visitante do seu perfil.

Existem diversos bancos de imagens com uma variedade incrível de imagens, você tem a opção de optar em banco de imagens pagas ou gratuitas.

  • Depositphotos;

  • Adobe Stock;

  • Shutterstock;

  • Unsplash.

Contrate um fotógrafo profissional

Se o seu negócio tem uma linha extensa de produtos, o melhor é contratar um fotógrafo que tenha experiência com a sua segmentação. Pode ser roupa, alimentos, produtos de construção, ou até mesmo pessoas. Boas imagens do seu próprio produto ou serviço são primordiais.

Fotografe pelo próprio smartphone

Você também tem a opção de fotografar do seu próprio smartphone.

Mas para que essa opção tenha êxito, você precisa se atentar a alguns pontos. Trabalhe bem o cenário das fotos, tenha sempre um ambiente limpo e clean, para deixar o objeto sempre em evidência. Não esqueça de uma boa iluminação, ela é um fator crucial na hora de fotografar qualquer coisa.

Nunca envie suas fotos pelas redes sociais

Agora uma dica sagrada, mesmo aqueles que sabem como baixar foto do Instagram, não se atentam a esse detalhe. Não envie fotos via WhatsApp, ou qualquer outra rede social, pois você perderá qualidade devido à compressão que é feita na imagem.

O melhor é você fazer o envio das imagens por e-mail ou plataformas em nuvem, como Google Drive e Dropbox.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page