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Você sabe fazer a análise SWOT do seu negócio?

Preparamos um pequeno esboço sobre o conceito de SWOT, que é uma fase importante para a preparação de estratégias da sua empresa. É importante sempre analisar e não mentir nas informações, para que o resultado do planejamento realmente esteja de acordo com a análise.

Swot é uma abreviação em inglês, para os termos: forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. Com esses pontos aparentemente básicos, podemos analisar o nível que a empresa se encontra no mercado e projetar um melhor desempenho ao negócio. Abaixo, falaremos um pouco de cada uma:

1 - Forças

Falar da força da empresa é o momento mais empolgante. Aqui se descreve os diferenciais, valores, aptidões, alinhamento com os clientes, estratégias que já utiliza, entre outros.

2 - Fraquezas

Geralmente ninguém gosta de admitir ou acha que não tem pontos fracos na empresa. Aqui é o momento de olhar para o seu negócio como se fosse de outra pessoa e apontar os defeitos rs Sim! É preciso admitir quando você não tem um planejamento, ou treinamento de funcionários, ou um bom ponto de venda, ou estrutura física igual ou melhor que do concorrente.

3 - Oportunidades

Esse é o segredo constante dos negócios de sucesso. Sempre perceber em tudo oportunidades para desenvolver produtos ou serviços diferenciados, seja por uma mudança repentina de mercado, política ou cultura, ou relacionado a novas tendências tecnológicas.

4 - Ameaças

Aqui a gente consegue identificar o que pode romper nossos planos de negócios, que não estão em nossas mãos ou não dependem de nós. Conseguir detectar ameaças é a parte mais difícil da análise, pois foge do controle do nosso plano, mas nos mantem em alerta.

Os clientes da Cereja Marketing recebem essa análise sempre no início dos serviços. Com essas informações, conseguimos traçar o planejamento de forma mais eficaz, sempre seguindo os valores e objetivo dos clientes.

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